top of page
  • Instagram - Círculo Petro
  • Facebook - Círculo Preto
  • YouTube - Círculo Preto

MED ANHEMBI DOMINA E CONQUISTA A PRIMEIRA COPA MEDWAY

  • Foto do escritor: Pedro Cavasse
    Pedro Cavasse
  • 5 de mai.
  • 3 min de leitura

Medicina Anhembi comemorando o título.
Medicina Anhembi comemorando o título.

Por Pedro Cavasse


Entre os dias 26 e 27 de abril aconteceu a primeira edição da Copa Medway, torneio universitário esportivo organizado e financiado por um cursinho preparatório para residência médica, a Medway. O evento foi realizado no Clube Concórdia, em Campinas, e reuniu quatro faculdades de medicina: Medicina UNIMES (Santos), Medicina Anhembi Morumbi, Da Capital Paulista, Medicina São Caetano e Medicina Mandic, de Campinas.


Com uma estrutura Padrão Ouro, oferecida pela Medway, a competição contou com diversas modalidades esportivas, além de presença de torcida, baterias universitárias, festas e arquibancadas lotadas. E também com a cobertura do Mascote Universitário, uma plataforma de cobertura e produção conteúdo de esportes, principalmente o universitário.


O grande destaque do torneio foi a Medicina Anhembi Morumbi, que chegou a seis finais e venceu quatro delas, garantindo assim o título geral da primeira edição da Copa Medway.

“Isso vai ser ser extremamente importante pra gente no final do ano, vamos chegar no JUMED extremamente fortes, esse troféu vai elevar o patamar da faculdade “ disse Marina Vieira, a “Calabresa”, presidente da atlética da Med Anhembi.


As disputas ocorreram em ritmo intenso durante os dois dias de evento, com jogos simultâneos e uma atmosfera típica das grandes competições universitárias. A organização chamou a atenção dos participantes, com apoio logístico, infraestrutura esportiva de ponta, além de brindes para os destaques esportivos do evento, como uma mochila com um kit atleta.


Além do resultado esportivo, a Copa Medway também representou um marco para os cursos de medicina envolvidos, reforçando a valorização do esporte no ambiente acadêmico médico, onde pela primeira vez na história, um cursinho de renome, deu uma atenção tão grande ao esporte universitário a ponto de virar um campeonato. E essa atenção não pode parar por aí, o esporte no periodo da faculdade é de extrema importância na formação tanto pessoal, tanto acadêmica do aluno, que por muitas vezes, aprende os principais valores de sua profissão, nessa integração.


“Na minha mente, esportes e estudos tem tudo a ver, cara. É sobre superação pessoal, sobre colaboração, um time que vai estar ali entregando resultados juntos, mas que precisam de cada uma das pessoas, de cada uma das partes, fazendo o seu melhor. Acho que isso é uma analogia muito grande para o que a gente vive dentro dos hospitais, e até mesmo na prática médica, se a gente for assumir alguma coisa mais particular. Acho que tem tudo a ver, sim.” Disse Daniel Haber, médico de um dos cursos extensivos da Medway, sobre a importância de momentos como esse na vida acadêmica do estudante de medicina. Salientando que a vivencia no mercado de trabalho, exige valores, que em integrações como essa, são absorvidos e marcados na vida do aluno. E que vão além apenas da parte técnica da profissão.

Foi a primeira vez que um cursinho preparatório fez questão de unir os três principais pilares da vida de um estudante universitário: o social, os estudos e o esporte.


O esporte universitário, cada vez mais, deve ser enxergado como também, um lugar de aprendizado, de absorção de valores e disciplina. Pois além do âmbito esportivo, que une os atletas em busca de um ideal comum e incentiva a pratica esportiva, ensina valores da vida.


A primeira edição da Copa Medway foi um sucesso e não para por aí, ano que vem a expectativa é ter mais 4 faculdades participando, deixando a competição que já tem um alto nível, melhor ainda. E não há como negar, a Medway veio para mudar e elevar o cenário universitário no Brasil.


 
 
 

Comentários


© 2025 Mascote Uviversítário. Desenvolvido por Cyber Dias

bottom of page