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O que falta?

  • yhasminredondo
  • 22 de abr.
  • 2 min de leitura

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Recentemente estive em algumas conversas e até reuniões que me levantaram essa dúvida. 

O que falta? O que de fato falta para o Esporte Universitário ser visto como um potencial investimento mercadológico para as empresas?

Eu sinceramente estou, desde então, atrás dessa resposta.

O que já ouvi é: "O esporte universitário é pouco estruturado no Brasil para grandes investimentos”. Isso eu rebato de cara com números robustos: o Brasil tem as maiores competições universitárias do continente sul americano. Não se trata de “achismo”. São fatos.


A segunda possibilidade que me vem é: “O público universitário não gera retorno financeiro”. Mais uma vez, posso, de forma simples, contrapor. Afinal quem pratica o esporte universitário se mostra um consumidor desse universo “fitness” e de autocuidado com anos de antecedência do que a faixa atual trabalhada pelo mercado. Isso significa que as empresas, marcas, produtos e serviços irão atingir o universitário durante os anos de formação e ganhariam consumidores fiéis por anos após a faculdade.

Fidelização precoce com investimento muito menor que os destinados ao esporte de alto rendimento normalmente patrocinado.


E como última consideração a qual, por motivos óbvios, vocês irão entender a minha indignação: “Não tem ninguém comprometido dentro do universitário.”


Esse, para mim, é a razão mais absurda que existe. Eu, Yhasmin, enquanto parte Mascote Universitário, um HUB de comunicação sério e comprometido em elevar o nível e trazer visibilidade para o esporte universitário, me vejo na obrigação de combater esse pensamento.


Hoje o esporte universitário conta com pessoas dispostas a transformar essa realidade no Brasil. Para isso, não basta criticar, temos que levantar da cadeira e literalmente resolver o problema.

E sinceramente? Não é impossível.

Podemos chegar lá sem ajuda? Sim, Podemos. Eu sei que podemos.


A ajuda em termos de investimento seria crucial para que esse processo aconteça de forma mais rápida e grandiosa, oferecendo um retorno muito maior a todos envolvidos no processo, proporcionando uma relação de ganha-ganha que é buscada por todas as marcas, produtos e serviços em qualquer ação mercadológica.

O diferencial aqui é ter um mercado novo e fértil para se trabalhar.

Quem não ia querer isso?

 


Yhasmin Redondo

Médica do Esporte (CRM 216557/RQE 134879)

Futsal Feminino Brasil

Member of FISU medical committee

CEO - Mascote Universitário

 
 
 

1 comentário


thiago
22 de abr.

O esporte universitário forte é um país com o esporte olímpico forte...No mundo todo é assim.

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