Virada épica, goleada histórica e Fernando Diniz na arquibancada marcam a abertura do JUBs Fase São Paulo
- Pedro Cavasse
- 14 de abr.
- 2 min de leitura

Por Pedro Cavasse
A primeira rodada da fase de grupos do JUBs Fase São Paulo de futsal, disputada no último sábado, foi recheada de emoção, goleadas e até uma presença ilustre. A competição estadual vale vaga para o torneio nacional e já começou com jogos movimentados e grandes atuações.
O destaque do dia foi o confronto entre Mackenzie e FGV no masculino. Em um verdadeiro "jogaço", o Mack saiu na frente no primeiro tempo, levou a virada da FGV, mas conseguiu reagir e garantir os três pontos com uma vitória por 4x3. O protagonista foi Cascão (Murilo), autor do gol de empate quando estava 2x1, uma assistência e o gol decisivo no último lance da partida, driblando o goleiro para dar números finais ao confronto.
A partida ainda teve a presença especial de Fernando Diniz na arquibancada. O ex-treinador da Seleção Brasileira e campeão da Libertadores com o Fluminense estava acompanhando o filho, que defende a equipe da FGV.
Outro jogo masculino teve sabor de páscoa antecipada: a UFABC goleou a Unifesp por 13x1, aplicando um verdadeiro "chocolate" e começando a competição com o pé direito e com um gosto doce na boca. O destaque fica para Vitinho, que anotou o famoso hat trick na partida.
No feminino , o duelo entre Mackenzie e USP terminou em um movimentado 0x0 e cada equipe levou um pontinho para casa. Já a UFABC não deu chances para a FGV e venceu com autoridade. Sob o comando do técnico Bruninho, figura conhecida no futsal universitário, o time demonstrou mostrou força logo na primeira partida e “passou o carro” sobre o adversário. Duda Almendro foi a destaque da partida com 2 gols.
A próxima rodada promete mais emoção e disputas muito equilibradas, na corrida pela vaga no nacional.







Comentários